Missões é uma expressão da nossa fé, do nosso amor a Deus e da nossa adoração!

“Missões inclui a evangelização como uma de suas dimensões essenciais. Evangelização é a proclamação da salvação em cristo as pessoas que não crêem Nele, chamando-as ao arrependimento e a conversão, anunciando o perdão do pecado e convidando-as a tornarem-se membros vivos da comunidade terrena de cristo e a começar uma vida de serviço aos outros no poder do Espírito Santo”. (D.J.Boch).

Evangelizar, pregar, fazer discípulos e investir não é responsabilidade de poucos cristãos, e sim de todos nos que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, missões também não é e não deve ser movido por sentimentalismo e emocionalismo, mas no conhecer o coração de Deus pelos pedidos.
Por tanto, Missões não é opção mas responsabilidade! Por isso comece a proclamar para as pessoas aquilo que você recebeu na Pessoa de Jesus Cristo!
Missões começa em Jesus Cristo e concretiza no amor pelo próximo!
O modelo dado por Jesus em atos dos apóstolos 1:8 estrategicamente nos mostra um testemunho progressivo e simultâneo.




Progressivo porque começa em Jerusalém e se estende até os confins da terra e simultâneo porque o testemunho da igreja deve alcançar estes locais ao mesmo tempo.
“Missões é o proclamar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem é liberto tanto da culpa como do poder do pecado, integrando-se ao propósito de Deus de colocar todas as coisas sob o Manto de Cristo”. (C. René Padilla)



Três motivos pelos quais amamos fazer missões:
1) Não fazemos missões para minimizar a proliferação do pecado e da morte. Não fazemos missões por causa do pecado alheio;
2) Não fazemos missões apenas por que Cristo nos comissionou. Missões é além da obediência, sinônimo de identidade. Fomos criados para tal;
3) Não fazemos missões por desencargo de consciência ou por falta de opção. Fazemos missões porque amamos Deus acima de todas as coisas. Muitas vezes vemos nas nossas melhores igrejas, apresentações missionárias muito mais centralizadas no sofrimento, no pecado e nas tragédias humanas. Que pena. Não é isso. Missões é coisa para adorador. Claro que não devemos viver alienados, mas não podemos manipular a emoção das pessoas. Pois missões é o cumprimento e a retribuição do Amor de Cristo pelas nossas vidas.