quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Missões ... "Ide e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15

Você tem despertado o interesse em proclamar o nome de Jesus, mostrar a necessidade do mundo em conhecer e andar com Ele ?? Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristão : "Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe". (I Coríntios 9:16). É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do "diferente", ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus. O evangelismo "com renovado ardor missionário" exige que a pregação do evangelho responda aos "novos anseios do povo". Exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao "envio" de Jesus: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21). Sem entusiasmo e esta convicção, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora. Como conseqüência deste assumir o compromisso missionário, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.
E aí vai o desafio: como eu posso ser missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo? Assumir o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boas-novas da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade, da acolhida?...
Creia que Deus tem dotado e chamado jovens para iniciarem visões e ministérios. Temos que estar comprometidos a valorizar, confiar, treinar, incentivar, dar espaço e liberar jovens. Jovens, não somos apenas a igreja do futuro, mas somos a igreja de hoje. Vamos trabalhar em equipes, em todos os aspectos de ministério e de liderança. Cremos que uma combinação de dons que se complementam, assim como, chamados, perspectivas, ministérios e gerações diferentes trabalhando juntos e em unidade, em todos os níveis de nossa Missão, vai proporcionar sabedoria, segurança e equilíbrio. Em um contexto de equipe, o buscar a vontade de Deus e o tomar decisões, proporciona um prestar de contas sadio e uma contribuição para um nível maior de relacionamento, de motivação, responsabilidade, além de nos fazer sentir como parte da visão.

3 comentários:

  1. Como ja disse uma vez, uma jovem q pouco se encontra hj nas igrejas, com um compromisso de fazer a diferença uma jovem q tem feito diferença, missoes é um exemplo, qm sou para tecer comemtarios os seus atos falam por si. Mary continue assim sempre firme e constante na obra do Senhor, pq ele realizará o desejo do seu coração um bjaooo.......

    ResponderExcluir
  2. Me parece q a igreja precisa de uma reforma... Uma reforma de pessoas. Cada vez menos pessoas cristãs tem esse assunto - evangelismo e missões - na pauta de suas vidas, pq n são ensinadas a isso, aprendem a ser egoístas... lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Anunciar o evangelho é cumprir a missao, testemunhando a mensagem, o poder e o papel do Cristo Jesus, o enviado de Deus, aquele q veio salvar a todo aquele q Nele crer. Anunciar o evangelho é um ato de fé. "E a fé vem pela pregaçao, e a pregaçao, pela palavra de Cristo." (RM 10:17).
    Todas as pessoas no mundo necessitam crer e invocar o nome do Senhor, "Pq todo aquele q invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarao aquele em quem nao creram? E como crerao, se nao há quem pregue? E como pregarao, se nao forem enviados? Como está escrito: Quao formosos sao os pés dos que anunciam coisas boas!" (Rm 10:14-15.
    Mary Mary, persista anunciando coisas boas, tens sido um ótimo exemplo pra mim, q a graça e o poder do Espírito Santo superabunde cada vez mais em sua vida, sucessosss...

    ResponderExcluir